terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EAE: 9 - O DECALOGO. REGRESSO A CANAÃ. A MORTE DE MOISÉS

EAE: 9 – O DECÁLOGO. REGRESSO A CANAÃ. A MORTE DE MOISÉS

Tarefas de Moisés: Nunca será demasiado o esforço que fizermos para enaltecer a personalidade espiritual de Moisés, que encarnou na Terra antes de Jesus, cujas iniciativas e atividades transcendentes se efetivaram no mundo com elevado teor de utilidade coletiva, como entre outras:
1)- A criação do primeiro povo unido em torno de um Deus verdadeiro e único, eterno, universal e invisivel.
2)- A libertação desse povo escravizado no Egito mais de 400 anos juntamente com outros de muitas nacionalidades.
3)- A doutrinação desse povo por mais de 40 anos nos desertos arábicos, numa incrível resistencia as dificuldades próprias da vida naqueles tempos remotos e bárbaros.
4)- O recebimento do Decálogo – A Lei do Sinai – código de elevada significação moral destinado não somente a nossa humanidade, mas tambem a outras de civilização espiritual semelhante ou aproximada, de outros mundos do nosso sistema planetário.
5)- Os efeitos dessas atividades missionárias concorreram também para que Jesus – o Espírito cristico planetário – encarnasse no seio de um povo de formação religiosa um tanto mais compreensiva, obediente e fiel a um Deus único; e pudesse desenvolver em condições ambientais mais favoraveis sua missão salvadora, com base na paternidade de Deus e na fraternidade dos homens e cujos beneficios se prolongam até nossos dias com o cristianismo.
Após quase dois mil anos, preparamo-nos agora para defrontar o transcendente selecionamento espiritual do final deste século, para a formação de uma humanidade futura mais evoluida e apta a vivencia dos ensinamentos deixados pelo Divino Mestre em espirito e verdade, isto é, no seu sentido mais profundo de aperfeiçoamento moral, único fator realmente redentor. (Na Semeadura II - 102)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.