segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AULA 2 - A CRIAÇÃO

CIVILIZAÇÕES: A época em que a humanidade pré historica habitava regiões primitivas e selvagens do globo, onde a vida social mal se esvboçava, as forças da Natureza livremente explodiam por toda parte, provocando tumultuosas transformações no céu e na terra para que esta ganhasse o equilibrio necessario a sua própria estabilidade.
Nessa época, na região a sudeste no globo, esses tumultos eram mais terriveis, apavorando os primitivos habitantes, que a chamavam de terra Queimada, ou Kremúria, nome que mais tarde mudou-se para Lemúria, o continente lendário, onde formou-se a Terceira Raça Mãe, de existencia hoje contestada por muitos dos que preferem cingir-se aos decretos da ciencia materialista.
´Para Moisés que falava a sua época com profundo conhecimento da tradição espiritual do mundo, tres civilizações anteriores fracassaram, por desviamentos da finalidade fundamental da vida humana na Terra, a saber: a Lemuriana, a Atlante e a Sumeriana, esta ultima alcançando, também, a Hélade pré-histórica.


DEUS: a eterna potencia criadora – é dono absoluto e único da existencia universal em todos os seus aspectos.
Estabelecei leis reguladoras dessa criação e exige respeito e rigoroso cumprimento delas.
Mas como a criação, em si mesma, é uma doação divina aos seres vivos, um ato de bondade, o amor fica sendo a lei maior e, em torno dela tudo gira, palpita e vive, obedecendo a um ritmo harmonioso e constante.
Deus sabe tudo, sente tudo e esta presente em tudo e o que ocorre em qualquer parte do Universo, contem-se no binomio Criador- criatura.
“Se arrancarmos um fio de cabelo da perna”, o cérebro esta presente no ato, sente e reage. Esta simples comparação nos faz perceber que uma simples unidade faz parte de um todo.
Nós aqui na Terra somos uma centelha Divina, estamos ligados a Deus, portanto se tivemos uma única origem, é logico afirmar que teremos uma único fim.
Assim como o Sol derrama sua luz vivificadora sobre florestas, pantanos, planicies, desertos, palacios e casebres da Tera, a tudo iluminando e aquecendo, assim a divina luz do Deus Criador beneficia a todos os seres, bons e maus, ricos e pobres, nos caminhos lentos da evolução. (Falando ao Coração – Capítulo: 3 – Aos aprendizes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.