segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EAE: 1 - AULA INAUGURAL

EAE:1 – AULA INAUGURAL

O AMOR: Quanto mais elevados sãos os espírtitos, mais sensíveis são ao amor, que é a lei básica da Criação Divina.
Para nós, nos mundos baixos, o amor espiritual deve ser como a irradiação que emitimos dos corações e que, lentamente, vai abrindo caminho para deus; quanto mais amamos, com amor verdadeiro e puro, mais se estende essa irradiação em torno de nós, e cada vez mais nos aproximamos de esferas vibrtórias mais altas, sintonizando com entidades espirituais mais elevadas.
Quanto mais amor temos, mais luz somos, porque mais exteriorizamos a particula divina que em nós existe. (Falando ao Coração – Capítulo 6 - aos aprendizes)

MUSICA: Nos mundos mais adiantados e nos planos etéreos, a musica é elemento de alto valor espiritual e de deleite psíquico; nos mundos encarnados é mensagem sonora que merece o melhor acolhimento por ser poderoso auxilio de espiritualização.
Neste sentido é que deve ser utilizada nos trabalhos espiritas, como na Escola de Aprendizes do Evangelho r outras reuniões.

ESPIRITUALIZAÇÃO: Não há felicidade e esperanças em uma vida sem ideiais marcados, elevados, com diretrizes certas, no sentdo de alvos definidos, com possibilidades de conquistas de bens estáveis, permanentes, após este mundo movediço, flutuante, tumultuoso, muitas vezes desorientador e mortífero; para que possa atingir seus alvos espirituais, a vida deve ter como objetivos predominantes a fraternidade, a paz e a harmonia.
E isso só pode ser assegurado pela espiritualização, com base no amor universal, em todas as suas formas de manifestação.
É sempre grande a seara de Jesus, que sombras escuras cobrem, a espera que claridades benévolas a iluminem. Essa é a tarefa maior dos discipulos: levar a luz as trevas. (Falando ao Coração – Capítulo 11 - aos aprendizes)

ESCOLA DE APRENDIZES DO EVANGELHO: A EAE prepara e purifica o espírito para o ingresso em vidas mais perfeitas, na comunhão de todos os dias com Deus, despertando a consciencia interna para que vibre em sintonia com planos espirituais mais elevados, de onde provimos e para onde estamos voltando a todo momento que passa, a medida que nos devotamos ao nosso aperfeiçoamento.
O problema importante é a sintonia com esses planos maiores, fugindo a dominação das inferioridades, que estão sempre mais ao nosso alcance e que nos atraem com muito mais intensidade, porque tocam mais diretamente nos pontos sensiveis de nossas imperfeições congenitas.
Na Escola de Aprendizes do Evangelho e nas pregações doutrinárias, quando nos referimos ao Evangelho de Jesus, consideramos o conteudo moral e iniciatico dos ensinamentos e não, indistintamente, a tudo quanto consta do livro, pois que este sofreu muitas adulterações.
Se fosse necessario escrever seus ensinamentos, Jesus o teria feito, mas preferiu evita-lo, para não favorecer as adulterações que certamente se dariam no futuro.
“...justamente como afirmou pedro, ao ser interrogado por Jesus, sobre se eles, os apóstolos, também o abandonariam, como outros muitos o estavam fazendo: “Abandonar a Ti, Senhor, e ir para onde ? Só Tu tens palavras de vida eterna”.
Pois é a mesma linha traçada por Jesus, esta que os alunos desta escola devem seguir, e não terão onde procurar melhor orientação espiritual, para sua redenção.
Semear a boa semente é dever de todo bom trabalhador do Cristo. (Falando ao Coração – Capítulo 1 - aos aprendizes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.