segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fraternidade da Rosa Mística

CONCEITO FRATERNIDADE

O termo “fraternidade”, utilizado para designar agrupamento de pessoas ligadas entre si pelos mesmos desejos, ideais e objetivos, na essência significa irmandade, amor, aproximação, formando seus membros uma mesma família ou comunidade e, por extensão, uma mesma nação, povo ou raça, provindos de Deus, Criador e Pai, que a todos dá vida e destino, por igual.

Significa ainda, por extensão, a realidade de nossa destinação com os seres vivos que evoluem neste orbe ou em qualquer outro do infinito.

Vivência do Espiritismo Religioso – Editora Aliança

 

 

FRATERNIDADES DO ESPAÇO

As Fraternidades do Espaço são agrupamentos de Espíritos que têm a finalidade de auxiliar os encarnados.  O Comandante Edgar Armond, quando membro da Federação Espírita do Estado de São Paulo - década de 40 -, fez diversos estudos e pesquisas a respeito. Ele anotava o nome da Fraternidade, o seu dirigente, a sua finalidade e o número de Espíritos a ela ligados. Depois, colocava esses dados num envelope fechado e pedia a confirmação para o grupo de médiuns (do Colégio de Médiuns). Somente quando um número superior a seis médiuns emitia o mesmo parecer, é que trazia a público a existência do Grupo Fraternal. 

LIVRO " O INSTITUTO DE CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL, E AS FRATERNIDADES DO ESPAÇO" DE MARTHA GALLEGO THOMAS (EDIÇÕES FEESP)

FRATERNIDADE DA ROSA MÍSTICA

A Fraternidade Rosa Mística é dirigida por Maria de Nazaré e constituída de vários grupos na esfera superior, como seguem:

Grupo das Anciãs: atende casos desesperados de suicidas, no Vale dos Suicídas;

Grupo das Virgens: Trata crianças com traumas psíquicos;

Grupo Servidoras do Grande Amor: Examinam problemas de adolescentes encarnados e desencarnados, encaminhando-os a templos de atendimento cristão;

Grupo Correntes Indígenas: Impedem a infiltração de entidades que possam perturbar a ordem dos trabalhos das casas espíritas (correntes de Itaporã e Brogotá);

Grupo Pasteur com amparo de Santo Agostinho: Auxilia nas tarefas de passes padronizados trazendo harmonia aos tratamentos espirituais.

 

Pesquisa realizada pela aluna: Debora Bastos da 44ª EAE - Casa de Timoteo - São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.