quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Texto para aula 107 - O Cristão no Lar

O que a lei divina prescreve para o casamento é o amor, na sua mais ampla e abrangente conotação, no qual o sexo é apenas a expressão física de uma profunda e serena sintonia espiritual. Estas uniões, contudo, são ainda a exceção e não a norma. Ocorre entre aqueles que, na expressão de Jesus, Deus juntou, na imutável perfeição de suas leis. Que ninguém os separe, mesmo porque, atingida essa fase de sabedoria, entendimento e serenidade, os Espíritos pouco se importam de que os vínculos matrimoniais sejam indissolúveis ou não em termos humanos, dado que, para eles esta em vigor a lei divina que já os uniu pelo vínculo supremo do amor.
O lar estruturado no amor e no respeito aos direitos dos seus membros, é a mola propulsionadora do progresso geral e da felicidade de cad um, como de todos em conjunto.
Enquanto houver o sentimento do amor no coração do homem, e tenham certeza que ele sempre existirá, por ser manifestação de Deus, o matrimonio sempre permanecerá, e a família continuará sendo a célula fundamental da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.