sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

AULA 7 - CURSO BÁSICO

AULA: 7 – ESBOÇO DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS E SUAS DIFERENTES PARTES

18 de Abril de 1857: Data da Publicação de O Livro dos Espíritos por Allan Kardec em Paris, França. Assim, a comemoração refere-se ao fato de que há 154 anos o Consolador Prometido por Jesus veio oficialmente à Terra: o Espiritismo!

Sendo assim, o Espiritismo é a Doutrina de Jesus, é a Doutrina Filosófica, Científica, e Religiosa Codificada pelo missionário Allan Kardec, sendo que há cinco obras básicas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, e A Gênese.

Jesus, o Incomparável, afirmou:

“Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. - Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito. (João, cap. XIV, v. 15 a 17 e 26.)

O Consolador chegou ä Terra: O Espiritismo. E foi apresentado a 18 de abril de 1857 com a publicação de O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

“Com esta obra, a 18 de abril de 1857, raiou para o mundo a Era do Espírito”. J. Herculano Pires : "Reencarnam-se em massa os missionários da Nova Era, total- mente entregues a Deus, a fim de romperem com a escuridão que domina o mundo e tornarem-se estrelas luminíferas apontando os rumos da plenitude.
Conhecer o espiritismo é uma honra que nem todos valorizam, porque, alguns, apressados em transformar o mundo sem a cor- respondente mudança interior, vilipendiam-no, combatem-no por meio dos atos, embora dizendo-se vinculados à doutrina, o que lamentarão mais tarde, quando realmente despertarem para a imortalidade na qual se encontram situados.
Há, sem dúvida, muitas bênçãos e exemplos dignificadores que se transformam em roteiros de vida para os que são sinceros e seguem na retaguarda, confiantes na autossuperação moral e na conquista da paz interior.
Que permaneçam irretocáveis os servidores de Jesus na luta auto iluminativa, esparzindo a doutrina espírita em toda a parte por intermédio do pensamento, das palavras e dos atos!"

Bibliografia: Joanna de Ângelis (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Entrega-te a DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.