terça-feira, 15 de novembro de 2011

DIA DA UMBANDA

DIA DA UMBANDA
Comemora-se hoje, dia 15 de novembro, o DIA DA UMBANDA. Esse dia nos remete à lembrança alegre do marco no espiritualismo umbandista, quando o Caboclo das Sete Encruzilhadas, por determinação do Alto, instaura, organiza e aperfeiçoa o espiritualismo que operava, naquela época, por meio de um mediunismo sem doutrina e disciplina, dando início ao Movimento Religioso de Umbanda. Essa d...ata, portanto, comemora a fundação da Umbanda como Movimento Religioso voltado para a religação do homem com Deus, pelo conhecimento, culto e evangelho.

A Umbanda Sagrada foi fundada no dia 15 de Novembro de 1908 pelo CABOCLO DAS 7 ENCRUZILHADAS que incorporou em um médium chamado ZÉLIO FERNANDINO DE MORAIS, que então tinha apenas 17 anos de idade.

Esse médium havia tido uma paralisia em seu corpo que não havia explicação médica; por esse motivo seus pais resolveram leva-lo para a Federação Espírita de Niterói, no Rio de Janeiro. Era a primeira vez que ele havia pisado em um centro espírita. Quando o médium incorporou o espírito e esse se identificou como sendo um índio, ele foi convidado a se retirar, já que para os dirigentes Kardecistas da época(e, infelizmente para alguns atuais), os espíritos de índios, pretos velhos e crianças, eram considerados como sendo espíritos atrasados, sem conhecimento, portanto, sem nenhum valor para o espiritismo e, quando algum médium incorporava alguns desses espíritos, os seus respectivos médiuns eram “convidados” a se retirar. Mas nesse dia aquele espírito argumentava com extrema segurança do porque tinha que se retirar e, um dos médiuns videntes da Federação ao perceber que esse espírito tinha uma luz muito forte, demonstrando um grande grau de evolução, perguntou ao espírito seu nome, e ele respondeu: “Para quem quiser saber meu nome, me chamem de Caboclo das 7 Encruzilhadas, pois para mim não há caminhos fechados e, a partir de amanhã, estarei na casa desse aparelho para fundar uma nova religião (a qual chamou de Umbanda) onde todos os espíritos poderão trabalhar sem que sejam expulsos”. No outro dia, lá se encontravam muitas pessoas, entre curiosos, membros da Federação Espírita de Niterói, e muitos necessitados. O Caboclo das 7 Encruzilhadas atendeu ao povo, curando doenças, resolvendo obsessões e muitos outros casos. Estava sendo fundado o primeiro Templo Umbandista do mundo.

Podemos definir a Umbanda Sagrada como a “Manifestação do espírito para a prática da caridade pura, e em todas as suas formas

Portanto, por essa definição visualizamos o verdadeiro sentido dessa religião. Os verdadeiros Templos de Umbanda são aqueles:
· Onde se fala em Deus
· Onde se prega a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo;
· Onde se fala e se tem por base a Filosofia e Doutrina Espírita ditada por Allan Kardec;
· Onde se pratica a Caridade;
· Onde não há cobrança, pois espíritos não precisam de dinheiro;
· Onde não há matança de animais, pois matar animais, que são filhos de Deus, não é fazer caridade e, matar um animal, perante Deus, é como matar qualquer ser humano;
· Onde se prega a Fé
· Onde se prega o Amor;
· Onde se prega o Conhecimento;
· Onde se prega a Justiça;
· Onde se prega a Lei;
· Onde se prega a Evolução;
· Onde se prega a Vida.
grupo Umbanda da Fraternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.